A UEFA anunciou algumas alterações no formato de disputa da Liga das Nações feminina. No regulamento apresentado, há uma mudança sonante.

Depois de terminada a fase de grupos - que se mantém exatamente da mesma forma -, a partir da edição que se avizinha, as meias-finais, o jogo que define o terceiro lugar e a final serão disputadas a duas mãos.

A segunda mudança está relacionada com as medalhas. Depois de, na primeira edição, a vencedora Espanha não ter tido direito a medalhas suficientes para a composição da convocatória e staff - tendo, ainda, remetido uma petição à UEFA -, passou a estar acordado que existirão 50 medalhas para serem distribuídas por cada seleção que fizer parte do pódio da Liga das Nações.

Para além destas alterações, passa a existir a introdução do VAR na Final Four da competição.

Recorde-se que o restante da competição se disputará da mesma forma, sendo que os vencedores dos quatro grupos da Liga A se qualificam diretamente para o Campeonato do Mundo de 2027 e existirão duas rondas de play-off para determinar as restantes seleções europeias que seguirão para a prova

O sorteio está datado para o próximo dia 7 de novembro, sendo que as duas primeiras jornadas estão marcadas para 19 e 26 de fevereiro do próximo ano.