
No dérbi, Gyökeres alcançou os 100 jogos pelo Sporting, uma marca que o levou a reviver alguns dos momentos mais marcantes passados em Alvalade nas duas últimas épocas.
"É um sentimento incrível pois estes 100 jogos passaram tão rápido... mas é uma grande marca e ainda temos dois grandes pela frente. Só posso dizer que tem sido fantástico e agora temos que ganhar estes últimos dois jogos. Vamos dar o último empurrão no sábado", afirmou o avançado, à Sporting TV, onde revelou as emoções que sente quando pisa o relvado do Estádio José Alvalade: "É um ambiente fantástico. Conseguimos aproveitar todos os momentos pois sentimos a atmosfera, e assim é fácil receber a energia para jogar bem. Esse ambiente ajudou-nos em muitos jogos. Quando entramos no relvado aproveitamos todos os minutos para jogar diante dos nossos adeptos".
Já com 95 golos oficiais pelo Sporting, o ponta-de-lança não esquece o primeiro que até foi marcado logo na sua estreia. "Logo na parte inicial da partida recebi a bola e tive um toque que não foi muito bom, mas a bola voltou para o meu pé esquerdo e rematei. Foi um grande início que vai ficar para sempre", recordou o nórdico que até bisou na vitória diante do Vizela (3-2), em 2023/24.
Já esta época, o internacional sueco estreou-se na Champions e, ao ser desafiado a escolher o golo que mais prazer lhe deu apontou à prova milionária. "É difícil escolher escolher um mas talvez o primeiro na Champions - ao Lille - e também o primeiro diante do Manchester City (assinou um hat-trick)".
Destacando também o "golo de livre direito" ao Nacional, o jogador leonino também destacou o jogo que mais o marcou num conjunto de 100. "A vitória com o Benfica na época passada em Alvalade no qual o Geny marcou dadas as emoções que sentimos", assinalou o atacante que também destacou o apoio que a equipa tem recebido: " Os adeptos nunca nos deixam de apoiar em toda a parte. É fácil ver que vivem para o futebol e para o seu clube. É algo inacreditável estar tão perto disto, o percurso do autocarro na última jornada foi espetacular e espero ver isso outra vez no sábado".