A paragem para os compromissos com as respetivas seleções está ao virar da esquina e, nesse sentido, vão sendo conhecidas as convocatórias para as diferentes competições. Nas últimas horas, Suécia e Dinamarca Sub-21 divulgaram os jogadores escolhidos para os próximos encontros.

Viktor Gyökeres é um dos nomes na lista de Jon Dahl Tomasson. O avançado sueco, de 26 anos, tem estado praticamente imparável neste início de temporada (dez jogos, 11 golos e três assistências), sendo que vai ser um dos nomes disponíveis para enfrentar a Eslováquia e Estónia, a 11 e 14 de outubro, para a Liga das Nações.

Conrad Harder, por sua vez, está bastante perto da sua estreia pela equipa sub-21 da Dinamarca (contra a Islândia, a 15 de outubro). O jovem avançado, que já fez o gosto ao pé diante do AFS, tem estado a dar os primeiros passos no campeonato português, depois de uma aventura de vários anos com a camisola do Nordsjaelland, da Dinamarca.

O encontro assume especial importância, uma vez que a Dinamarca lidera o grupo de qualificação para o Euro U21 2025 com 14 pontos, os mesmos que o País de Gales, equipa que vai defrontar a Chéquia, mas no dia 11 de outubro, às 17h30.