Na véspera do Natal, Viktor Gyökeres presenteou os adeptos do Sporting com uma entrevista concedida aos meios do clube. O avançado abordou o reconhecimento internacional e falou sobre a vida de leão ao peito.

«Tento estar satisfeito com as minhas exibições, mas também penso bastante sobre o que posso melhorar. Desde que ganhemos, os golos contam como um bónus. A vitória é o que o me deixa mais feliz. Às vezes estou bastante exausto, o que pode esconder o quão satisfeito estou pelas vitórias. Coloco muito foco no capítulo desportivo, por vezes é importante descansar», começou por salientar.

«Queremos continuar em todas as competições, chegar o mais longe possível e ganhar o máximo de troféus. O meu maior desejo? Definitivamente conquistar o bicampeonato. E quero juntar mais troféus», admitiu, em relação ao resto da época.

«É um pouco difícil perceber o que eu e a equipa fizemos e o impacto que temos quando jogamos e treinamos quase todos os dias e estamos preocupados com isso, mas é fantástico e uma grande honra receber as palavras que recebo dos sportinguistas. Quando jogamos tantos jogos, especialmente a um nível tão alto e com jogadores tão bons, e fazemos as coisas bem, evoluímos. Sinto que fiz isso aqui e quero continuar nesse caminho. Tem sido fantástico até agora», continuou.

Sobre o festejo, a máscara que já correu o mundo, o sueco mostrou-se agradecido pelo sucesso: «É muito bom ver que teve um reconhecimento tão grande. Aparentemente, as pessoas gostam e é agradável fazer alvo com este impacto. Senti que precisava de uma celebração e não tinha qualquer objetivo de a tornar famosa, mas é bom. Há uns meses, numa entrevista, disseram-me que não sabiam quem eu era. Para mim, isso é irrelevante. O mais importante é ganharmos jogos e gostarmos de jogar juntos. Esse é o objetivo.»

Viktor Gyokeres e companhia voltam a entrar em campo no próximo domingo, diante do Benfica, para o campeonato.