O jogo começa com um grande Sorriso. O extremo brasileiro do Famalicão bailou à frente de um adversário, cruzou com o pé esquerdo de forma tão perfeita que Sejk limitou-se a desviar a bola do guarda-redes César Dutra para colocar a equipa visitante em vantagem.

Mesmo sem forçar muito, Gustavo Sá mostrava competência a cortar pela raíz grende parte das ações ofensivas do Boavista e no lado esquerdo Aranda ia desequilibrando e rematando uma e outra vez com perigo. E para essa capacidade de causar dano à defesa axadrezado, colaboração importante de Rafa Soares, que sem ter muito trabalho defensivo aproveitou para subir no terreno.

Na primeira parte até andou discreto, mas no segundo golo do Famalicão, excelente o passe de Rodrigo Pinheiro para Gustavo Sá, que encheu o campo, é meio golo. Sejk por muito pouco não marcou o segundo, Aranda continuou a tentar e Rochinha e Topic ainda mostraram serviço. 

NOTAS DO FAMALICÃO: Carevic (6), Rodrigo Pinheiro (5), Mihaj (5), De Haas (5), Rafa Soares (6), Van de Looi (5), Mathias Amorim (5), Sorriso (7), Gustavo Sá (7)Aranda (6), Sejk (6), Elisor (5), Rochinha (5), Topic (5) e Lobato (-)