Caso um dos rivais saia campeão do dérbi eterno, espera-se festa rija no Marquês de Pombal. No final do encontro, milhares de adeptos de Benfica ou Sporting poderão encaminhar-se para esta zona do capital, para celebrar a conquista do campeonato. Para garantir que tudo corra em segurança, a PSP e a Câmara Municipal de Lisboa anunciaram várias restrições, a nível dos horários dos transportes, do funcionamento do comércio e da circulação de automóveis.

Assim, Record elencou as principais mudanças, para que não seja apanhado desprevenido.

Horários dos espaços comerciais:

- 57 estabelecimentos (restaurantes, cafés, bares, pastelarias e supermercados) localizados na Praça Marquês de Pombal, no Parque Eduardo VII e nas avenidas da Liberdade, Duque de Loulé, Fontes Pereira de Melo, António Augusto Aguiar, Sidónio Pais, bem como nas ruas Braancamp, Camilo Castelo Branco, Rodrigues Sampaio, Andrade Corvo, Martens Ferrão, Joaquim António Aguiar, Mouzinho da Silveira e Duque de Palmela encerram a partir das 17h00.

- Caso o campeão não fique decidido nesta jornada, esta medida ficará sem efeito, após o término do encontro, que será junto das 20h00.

Estações de metro encerradas:

- As estações do Parque, Marquês de Pombal, Avenida e Picoas do Metro de Lisboa vão fechar ao público a partir das 17H30.

Restrições ao estacionamento e circulação:

- A partir das 9h00, o estacionamento na zona do Marquês estará condicionado, havendo reserva de estacionamento na Alameda Edgar Cardoso e Avenida Sidónio Pais.

- A partir das 15h30, o Túnel do Marquês será encerrado, para montagem de um hospital de campanha.

- A partir das 17h30, a circulação estará interdita na rotunda do Marquês de Pombal e artérias adjacentes, cujo espaço estará fechado para os festejos do eventual campeão.