A secretaria de Estado do Desporto reagiu à notícia do nosso jornal sobre o facto de algumas federações denunciarem que, em termos de financiamento ao Desporto, o Governo decidiu-se "pela manutenção do valor inicial concedido em 2024" devido "à atual conjuntura nacional de transição governamental e com o objetivo de evitar perturbações adiconais no financiamento das Actividades Regulares" das federações.

Em nota enviada a Record, a secretaria de Estado do Desporto esclarece:

"Em 2025 o apoio ao desporto subiu 46,1%.

Ao crescimento inserido no mapa de atividades do Orçamento de Estado,  foram acrescentadas as medidas anunciadas pelo Primeiro-Ministro e pelo Ministro dos Assunto Parlamentares no dia 17 de dezembro de 2024, numa cerimónia realizada no COP.  Esse PROGRAMA prevê um investimento extraordinário para o desenvolvimento do Desporto em Portugal no valor de 65 Milhões de Euros, que será executado entre 2025 e 2028.

É um investimento inédito no nosso país.

Como comprovam estes dados não há nenhum recuo do Governo em relação às promessas de aumentar as verbas no desporto".

O Governo desmente a informação avançada pelo Jornal Record, segundo o qual as Federações terão recebido uma circular a informar que o financiamento para as atividades regulares irá ser o mesmo de 2024.