A contagem decrescente para o início da final four da WSE Champions League aproxima-se do fim. Este fim de semana, o Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos recebe a decisão do título europeu. O FC Porto defronta o Benfica na primeira meia-final, com Gonçalo Alves, goleador e capitão dos dragões, a prever um jogo difícil. O avançado recordou ainda a conquista de 2023 em Viana do Castelo.

RECORD - Que FC Porto podem os adeptos esperar para esta fase final?

Gonçalo Alves - Os adeptos podem esperar da equipa do FC Porto muita entrega, luta e vontade de vencer. Estamos conscientes do adversário que temos pela frente, mas com o apoio dos nossos adeptos seremos sempre mais fortes.

R - O FC Porto venceu na época passada a Taça de Portugal, Taça Continental e Campeonato Placard . O que é preciso fazer nesta final four para voltar a conquistar o troféu?

GA - Continuamos motivados e com muita ambição para cada ano enriquecer o nosso museu e nada melhor do que estar numa final four da Liga dos Campeões. Precisamos de estar muito focados no nosso trabalho, no que temos preparado para o jogo da meia final e sem dúvida nenhuma muita união de todos, porque sabemos que vamos passar momentos difíceis durante o jogo mas juntos conseguiremos ultrapassar.

R - O que recorda com mais carinho do último triunfo, alcançado há dois anos em Viana do Castelo?

GA - Viana do Castelo vai ser sempre histórico para mim e para todos os que estavam naquela equipa porque depois de tantos anos sem vencer, voltamos a dar uma alegria europeia aos adeptos do FC Porto. Sem dúvida que o erguer da taça foi a melhor sensação porque estava mesmo a acontecer, tínhamos acabado de vencer depois de tantas finais...