
No Doutor Machado de Matos, o FC Felgueiras recebeu e bateu o Penafiel por 1-0, com o golo de Eric Ayah a ser apontado já para lá da hora.
A primeira parte ficou marcada pelo domínio total da equipa da casa. Os comandados de Agostinho Bento não deixavam os visitantes respirar, com várias aproximações perigosas e o controlo do esférico. Só João Costa ficou perto do golo por três vezes, com a bola a não levar a direção ou força necessária.
Ainda assim, a melhor oportunidade foi da equipa de Hélder Cristóvão. Aos 44', Bruno Pinto conseguiu evitar o golo de João Silva, que rematou já na esquerda da área. No entanto, o Felgueiras dispôs da última oportunidade do primeiro tempo, com Landinho - de primeira e fora da área, sem deixar a bola cair - a rematar por cima da baliza de Manuel Baldé.
A segunda parte trouxe um equilíbrio mais acentuado. Inclusive, nos primeiros minutos, viu-se um Penafiel diferente, com mais bola e mais chegada à área. Destaque para Robinho e Zé Leite, que foram sempre os principais elementos agitadores.
O FC Felgueiras queria voltar a assumir o protagonismo. Pedro Rampa ficou a centímetros de conseguir desviar para dentro da baliza e Feliz Vaz, em boa posição, rematou sem colocação para fora.
De seguida, o Penafiel introduziu mesmo a bola no fundo das redes, depois de uma bola parada bem trabalhada, em que Gustavo Fernandes desviou para dentro. No entanto, Robinho estava em posição irregular na construção da jogada e o golo foi anulado.
A equipa da casa não se deixou afetar e voltou a criar diversas oportunidades. Brandão por duas vezes, um remate torto de Ayiah e o tiro - mais um - de Landinho, foram avisos para o que ia acontecer no minuto 90'+4. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Ayiah rematar rasteiro e em força, sem hipóteses para o guardião do Penafiel.
O tento valeu assim três pontos para o conjunto da casa, num cenário justo para o que as duas equipas fizeram ao longo dos 90 minutos.
Com este triunfo, o FC Felgueiras dá um passo gigante na luta pela manutenção, estando agora no 11º lugar com 34 pontos. O Penafiel está em sexto com 43 e vê a luta pela promoção ficar mais difícil.