O Gil Vicente anunciou, esta terça-feira, o programa das celebrações do 101.º aniversário do clube, assinalado a 3 de maio, vésperas da deslocação a Alvalade, para defrontar o Sporting na 32.ª jornada da Liga, do qual se destaca o lançamento do livro do centenário e ainda o descerramento da placa no local de fundação do emblema de Barcelos, mesmo junto ao Teatro Gil Vicente.

Missão Farense em andamento

Após gozo de folgas, o plantel regressou, esta terça-feira aos treinos, tendo em vista a receção ao Farense, da 31.ª jornada, num jogo de capital importância para os gilistas no que à garantia da manutenção diz respeito.

Sandro Cruz volta a ser opção para César Peixoto que, para já, ainda não sabe se pode contar com Bermejo, ainda a recuperar de um problema num joelho.

Ainda no rescalda da vitória folgada na visita ao Nacional (3-0), cujos três pontos deram balão de oxigénio aos galos para fugir ao lugar de play-off de despromoção, há a registar número redondo alcançado por Zé Carlos: 100 jogos com a camisola do Gil Vicente.

O lateral direito, de 26 anos, cumpre a quarta época ao serviço do clube de Barcelos, sendo que em 2022/2023, esteve meia época emprestado aos espanhóis do Ibiza-Eivissa, da 2.ª Divisão. De galo ao peito, Zé Carlos soma então 100 jogos, tendo marcado dois golos e feito sete assistências.