
Jorge Franco Alviz, conhecido por Burgui, passou pela formação do Real Madrid, mas nunca conseguiu fixar-se na equipa principal dos merengues, tendo, contudo, passado por diversos emblemas espanhóis, no caso o Espanyol, Sporting Gijón, Alavés e Saragoça, antes de terminar a carreira nos croatas do Sibenik, em 2023. Agora, numa entrevista ao 'AS', o ex-avançado foi questionado sobre os tempos de Real Madrid e acabou por revelar um episódio que teve com José Mourinho.
"Houve um dia em que me deixou muito envergonhado. Durante uma palestra, disse que eu estava na equipa há dois meses e ainda não sabia falar. Obrigou-me a dizer algumas palavras ao grupo. Os colegas acabaram por fazer um corredor para mim e, a partir daí, a minha integração melhorou muito", afirmou Burgui, que compatou o 'special one' com outros dois míticos treinadores do Real.
"Cada um tinha o seu próprio estilo. Mourinho exigia muito, levava-nos ao limite para tirar o melhor de nós. Ancelotti é muito mais calmo e Zidane teve uma grande influência em mim. Tratava-me como um filho, encorajava-me, dava-me conselhos e acompanhava-me para fazer finalizações e para melhorar. Foi muito bom para mim."