
O Flamengo denunciou que alguns jogadores foram alvos de tentativa de assalto com armas, quando saíam nos carros particulares do aeroporto no Rio de Janeiro. Apesar da violência do ato, não houve feridos e o assalto não se concretizou.
A equipa tinha voltado da Argentina, onde jogara para a Libertadores, e vários carros foram abordados, tendo mesmo sido disparados quatro tiros contra o carro – que é blindado - do guarda-redes Agustin Rossi.
«Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para as suas casas após partida na Argentina válida para a Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o guarda-redes Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram nas suas residências», informou o clube.
O Flamengo jogou em Santiago del Estero, na Argentina, na noite de quarta-feira, e empatou por 1 a 1 com o Central Córdoba, na quarta jornada da fase de grupos da Libertadores.
Para esta tarde está previsto um treino.
(atualizado às 11h51)