Entre os maiores nomes que Aurélio Pereira descobriu surge o de Luís Figo. O antigo olheiro e coordenador do departamento de scouting do Sporting foi uma figura importante no início de carreira do ex-internacional português, levando-o para o clube leonino quando o antigo capitão da Seleção Nacional tinha apenas 12 anos.

Na hora de lembrar Aurélio Pereira, Figo deixou uma mensagem de gratidão: «Este é um dos posts que nunca queres escrever, porque significa que já não estás. O que significas para os que nos formamos no nosso clube, não tem palavras, não só por o que significou nas nossas carreiras mas também por o trabalho, dedicação, devoção atingindo a glória para com o Sporting

«Só me resta estar-te agradecido de coração pela tua amizade, carinho e estima. Que descanses em paz e envio as minhas mais sinceras condolências a toda a tua família», escreveu o antigo jogador, na conta do Instagram.

Luís Figo, a par de Cristiano Ronaldo, são os dois jogadores da formação leonina que conquistaram a Bola de Ouro. O jogador que também passou por Barcelona, Real Madrid e Inter, venceu o galardão em 2000.