O Santos está a ponderar terminar o empréstimo de Gabriel Veron.

A decisão do Peixe em riscar o extremo que pertence aos quadros do FC Porto está relacionada com um caso de indisciplina. De acordo com a imprensa brasileira, o jogador ficou de fora do duelo com o Grémio, do último domingo, por ter chegado atrasado ao treino na véspera do jogo. Perante este caso de indisciplina, o jovem de 22 anos foi multado e riscado da convocatória.

A somar a este caso de indisciplina, há o facto de Gabriel Veron se ter apresentado no Santos com excesso de peso, sendo que o clube acredita que os maus desempenhos estão relacionados com o estilo de vida que o jogador leva fora de campo. Para já, segundo as mesmas fontes, o futuro do jogador ainda está definido, mas a antecipação do fim do empréstimo é um dos cenários que está a ser equacionado pelos responsáveis do Peixe.

O Santos teve uma entrada em falso no Brasileirão (já despediu o técnico Pedro Caixinha) e é penúltimo classificado.

Recorde-se que Gabriel Veron foi contratado pelo FC Porto ao Palmeiras em 2022 por uma verba a rondar os dez milhões de euros. No entanto, o avançado nunca correspondeu ao investimento feito pelos dragões e não se afirmou com a camisola portista. Fez 26 jogos pela equipa principal (mais dois pela equipa B), marcou um golo e fez quatro assistências.

Este é o segundo empréstimo que Veron vive desde que foi recrutado pelos azuis e brancos - na época passada representou o Cruzeiro, clube pelo qual disputou 37 jogos, tendo feito um seis golos e duas assistências.