
Há clássico na meia-final do playoff. FC Porto e Sporting venceram esta noite os respetivos jogos e confirmaram o apuramento para a meia-final. Os dragões bateram o Imortal por 95-84, enquanto os leões triunfaram no Barreiro, frente a Galitos, por 88-83.
Em Albufeira, a equipa de Fernando Sá começou melhor, mas a reação do Imortal no segundo e terceiro parcial levou a que o jogo chegasse empatado (67-67) na entrada para os derradeiros minutos. Aí, os azuis e brancos confirmaram a superioridade (28-17) para vencer o segundo jogo necessário para chegar à meia-final. Mais uma vez, o veterano Toney Douglas de 39 anos foi a figura maior do FC Porto com 19 pontos, sete ressaltos e sete assistências.
No Barreiro, o Sporting também concluiu o match-point para atingir a meia-final. Após conseguir uma vantagem de 4 pontos no final do primeiro quarto por parte dos leões, o Galitos conseguiu reagir e virou o resultado no 2.º parcial, mas foi o Sporting a chegar na frente ao intervalo (48-39).
De regresso dos balneários, a equipa de Luís Magalhães chegou a conseguir uma vantagem de 20 pontos que foi diminuindo já perto do fim quando o Galitos reduziu a diferença para 6 pontos, mas tarde para tentar a reviravolta.
Pelos leões, Nick Ward destacou-se com 21 pontos, 10 ressaltos e 2 desarmes de lançamento. Jeremiah Bailey também esteve em bom plano com 20 pontos.