
Fary Faye, presidente da SAD do Boavista, substituiu Stuart Baxter na sala de imprensa e falou aos jornalistas após a derrota frente ao Arouca por 4-1, que confirmou a descida das panteras.
«Hoje estamos todos tristes, quero pedir desculpa pela descida de divisão a todos os boavisteiros e aos simpatizantes do Boavista, pelo grande clube que é e pelos grandes adeptos que tem. Amanhã, começaremos a trabalhar para voltar, o mais rápido possível, à Liga, onde o Boavista merece estar.»
O ex-jogador dos axadrezados colocou-se ao lado dos adeptos, salientou as dificuldades da temporada, mas garantiu que tudo o que fez e que fará, será para o bem do Boavista.
«É verdade que estamos aqui há um ano, um trabalho muito difícil, mas quero dizer aos boavisteiros que eu sou como eles. Tudo o que fiz e tudo o que farei no futuro, vai ser sempre pelo interesse do Boavista, para bem do Boavista. Eu amo o Boavista com todo o meu coração e podem acreditar que tudo foi feito para que esta situação não acontecesse.»
Antes de terminar as declarações, o presidente visivelmente emocionado, fez um apelo aos adeptos e lembrou os seus tempos de jogador.
«Quero lembrar também aos boavisteiros que, quando me foram buscar e vim para aqui na altura da II Divisão B, estava tudo muito mais complicado. Mas, pela luta de todos os boavisteiros, eu na altura disse que íamos voltar à Primeira Liga. Hoje, volto a dizer isso.»
«Estamos todos numa situação muito difícil, mas vamos lutar. Peço a todos os boavisteiros que se unam. Ninguém sabe, melhor do que nós, as dificuldades do futebol. Sempre nos unimos, foi isso que fez com que o Boavista até hoje não tenha morrido. Volto a pedir desculpa a todos por esta situação», referiu.
A entrada de Stuart Baxter no comando axadrezado ainda fez sonhar, mas a derrota em Arouca fechou a porta da permanência.