Foi um velho conhecido do campeonato português a facilitar a vida do São Paulo. No Morumbi, o tricolor paulista venceu o RB Bragantino do português Pedro Caixinha por 2-0.

Até foi a equipa do treinador português a entrar melhor na partida. Logo à passagem dos primeiros dez minutos, Eduardo Sasha obrigou Jandrei a uma defesa de grande nível. Quase voou para o canto inferior direito da baliza para defender o remate, mas conseguiu travar a ofensiva.

Sem grandes ocasiões de golo a notar durante a primeira parte - que se mostrou muito equilibrada entre ambas as formações -, foi preciso passar-se da primeira hora de jogo para um velho conhecido causar estragos.

Aos 61 minutos, André Silva - jogador que reforçou o São Paulo no decorrer da temporada passada proveniente do Vitória SC - estava no lugar certo à hora certa para, num ressalto, conseguir rematar para o golo inaugural do encontro.

O tricolor paulista ainda tentou manter o ritmo, mas o RB Bragantino queria o golo do empate. No entanto, as oportunidades mostravam-se escassas e o marcador só viria a voltar a mexer mesmo no final do encontro.

Já para lá dos 90 minutos, Luciano foi chamado a converter uma grande penalidade. Da marca dos 11 metros, falhou inicialmente, mas, na recarga, não desperdiçou e selou as contas no 2-0 final.

Assim, o São Paulo segue em quarto lugar com 27 pontos. A formação de Pedro Caixinha permanece no sétimo posto.