A imprensa espanhola revela esta quinta-feira que Javier Dorado, antigo defesa espanhol formado no Real Madrid, morreu, morreu depois de uma dura batalha contra uma leucemia. Tinha 48 anos.

Dorado estreou-se na equipa principal dos merengues em 1999, mas acabou por ser emprestado na épocas seguintes, ao Salamanca e ao Sporting Gijon, que na altura militavam na 2.ª Divisão. Depois foi transferido em definitivo para o Rayo Vallecano, em 2002.

Mais tarde assinou com o Maiorca e em 2011 jogou por uma temporada no Atlético Baleares, na Segunda B, pendurando as chuteiras em 2012.

Em 2022 foi diagnosticado com uma leucemia e em maio do ano passado realizou um transplante de medula em Maiorca, que não produziu os resultados desejados.

O Real Madrid já lamentou o sucedido. "O Real Madrid e a sua direção lamentam profundamente a morte de Javier Dorado, formado no Real Madrid e jogador da nossa equipa principal em 1999 e 2000. O Real Madrid quer expressar as suas condolências e carinho aos seus familiares, aos seus companheiros, a todos os entes queridos e clubes onde jogou."