Ainda estava a cerimónia numa fase inicial quando surgiu… um dos grandes momentos da noite: a homenagem a Manuel Fernandes.
No ecrã gigante da sala reservada à cerimónia da 42.ª edição dos Rugidos de Leão, que decorreu na noite desta sexta-feira, em Leiria, foi projetado um vídeo com alguns momentos da carreira do eterno capitão e onde saltavam à vista, claro está, vários dos inúmeros golos que o camisola 9 apontou de leão ao peito.
Manuel Fernandes, que morreu no passado dia 27 de junho, aos 73 anos de idade, foi jogador do Sporting de 1975 a 1987, período em que deu infindáveis alegrias aos adeptos do emblema de Alvalade, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O momento ontem dedicado ao também antigo internacional português deixou muitos dos presentes visivelmente emocionados, com alguns dos adeptos a não conterem as lágrimas durante a homenagem.
No final do vídeo, a organização do evento informou que estava prevista a presença do filho de Manuel Fernandes, Tiago Fernandes, mas que este não pôde estar na cerimónia. Esteja onde estiver, o Manel estará, com toda a certeza, eternamente orgulhoso. O Sporting e os sportinguistas jamais o esquecerão…