O Estoril prepara a deslocação ao Minho, onde este domingo defrontará o Moreirense apostado em regressar aos triunfos após ter causado boa impressão ante o Benfica na jornada anterior, ainda que sem pontuar. Além do resultado adverso, nesse encontro os canarinhos passam a registar mais uma baixa.

Jandro Orellana protagonizou uma substituição forçada aos 63 minutos, no seguimento de um lance no qual até foi admoestado com cartão amarelo pelo juiz João Gonçalves – o espanhol procurou disputar a bola com Florentino Luís, mas falhou o tempo da entrada e, no choque com o médio benfiquista, acabou por magoar-se no joelho direito e deixar a partida de imediato.

Desde então, o médio tem estado entregue ao departamento clínico e em observação cuidada por parte dos médicos do clube para estimar a extensão da lesão e, mesmo que venha a despistar-se um problema grave, a região afetada requer cuidados extra e, por precaução, a temporada do camisola 6 estorilista pode ter chegado ao final.

O tempo de recuperação deve exceder os 10 dias que restam até se cumprir a última jornada da Liga, que terá lugar deste sábado a uma semana, com o emblema da Linha de Cascais a receber o Estrela da Amadora.