O Estoril termina este sábado, na receção ao Estrela da Amadora, uma temporada positiva na qual se posicionará na primeira metade da tabela ou, no pior dos cenários, precisamente em posição intermédia, no nono lugar entre 18 competidores.

Uma partida que será especial para o clube da Amoreira, que jogará precisamente no dia em que completará 86 anos e procurará oferecer um último presente aos seus adeptos num final de tarde que será marcado por algumas despedidas no plantel estorilista.

Na defesa serão pelo menos dois a cumprir a última partida com a camisola amarela: Pedro Álvaro e Eliaquim Mangala, dois dos capitães de equipa, não renovaram e deixarão o clube em final de contrato.

Álvaro, titular absoluto dos canarinhos, não aceitou a proposta de renovação e dará aval a uma das várias ofertas que terá em mãos para prosseguir carreira, após duas épocas muito bem conseguidas; Mangala rubricou no início da época um acordo válido por uma temporada e, apesar de muito influente no balneário, raramente foi utilizado e deverá seguir o seu rumo noutro emblema.

Vinícius Zanocelo, como A BOLA deu conta, também irá deixar o Estoril ao fim de época e meia de empréstimo, regressando ao Santos já em junho, assim como o guarda-redes Kevin Chamorro, que se encontra igualmente cedido pelo Saprissa, da Costa Rica.

A estes quatro atletas poderá juntar-se, em breve, Wagner Pina que, face à temporada de boa qualidade que realizou deverá suscitar ofertas e poderá vir a ser transferido de forma a gerar um bom encaixe à administração estorilista.