Apenas uma palavra estará na mente de ambos os conjunto (e adeptos) antes de mais um duelo decisivo a seis jornadas do fim: manutenção.

O conforto é, inevitavelmente, diferente na tabela classificativa, mas nem Estrela - com mais três pontos que o 16º classificado e mais oito que o penúltimo - está seguro, assim como nem o Farense - menos cinco que o 16º - está «condenado». Tudo em aberto.

Com um triunfo, o Farense aproxima-se da zona do playoff e acende uma esperança para o que resta jogar, enquanto o Estrela - com mais três pontos - dá um passo gigante rumo à permanência.

Para tal, nem José Faria - vem de uma vitória importante na Madeira -, nem Tozé Marreco - empatou contra o Casa Pia na última jornada - deverão operar grandes mexidas.

Do lado da casa, Nilton Varela é a grande baixa de 'última hora', enquanto o emblema algarvio continuará sem contar com Elves Baldé. Espera-se uma partida competitiva, com níveis de intensidade elevado - algo evidenciado por ambas as equipas nas últimas jornadas - e duas equipas focadas em pontuar e «respirar» melhor.

Onzes Prováveis

Est. Amadora: João Costa, Renato Pantalon, Issiar Dramé, Rúben Lima, Diogo Travassos, Léo Cordeiro, Manuel Keliano, Fábio Ronaldo, Kikas, Rodrigo Pinho, Chico Banza

Farense: Ricardo Velho, Pastor, Cláudio Falcão, Lucas Áfrico, Derick Poloni, Ângelo Neto, Miguel Menino, Paulo Victor, Yusupha Njie, Rony Lopes, Tomané