Enzo Maresca saiu em defesa de Pep Guardiola. O técnico italiano falou também sobre a situação de Christopher Nkunku no Chelsea.

Enzo Maresca reagiu à derrota do Chelsea frente ao Fulham e afirmou que a sua equipa não esteve pressionada e que não houve uma oportunidade perdida para chegar ao topo:

«Não é uma oportunidade perdida… é apenas um jogo que infelizmente perdemos. Não senti nem vi os jogadores a jogar sob pressão. Não creio que os resultados contra o Everton e o Fulham tenham sido marcados pela pressão».

O treinador italiano falou também sobre as críticas que têm subido de tom após novo jogo sem ganhar do Manchester City:

«Dá-me vontade de rir quando os críticos dizem que Pep está acabado. Falei com Pep… ele está completamente calmo e sabe exatamente o que aconteceu. Quem está ligado ao futebol pode ver a quantidade de lesões que eles têm, isto não é normal», atirou.

Enzo Maresca falou ainda sobre a situação de Christopher Nkunku, que pode estar de saída do Chelsea:

«Gostamos do Christo e queremo-lo aqui. Haverá sempre jogadores que não estão satisfeitos e alguns que pedirão para sair em janeiro. Não tenho a certeza se será o caso de Christo ou de outro jogador. Queremos mantê-los cá».

O técnico italiano falou sobre a situação de algum jogador que manifeste a intenção de sair do clube:

«Se os jogadores que estão descontentes batem à porta e querem sair… não vou dizer: Não, têm de ficar aqui, a 100 por cento. Se eles querem sair, o melhor para todos é que os jogadores que não estão contentes saiam», reforçou.