Depois de ter surgido na imprensa brasileira a hipótese de Jürgen Klopp deixar o cargo de diretor global de futebol da Red Bull para assumir o comando técnico do Real Madrid ou da seleção do Brasil, o empresário do treinador alemão, Marc Kosicke, colocou um ponto final nos rumores. Em declarações à 'Sky Alemanha', o agente garantiu que Klopp não vai treinar uma equipa na próxima época.

"Entendo que continuem a haver sondagens por parte dos melhores clubes da Europa ou de algumas federações. No entanto, ele não tem a intenção de assumir o posto de treinador na próxima temporada. Nem no Real Madrid, nem na seleção do Brasil", garantiu Kosicke.

Segundo o empresário, o ex-treinador do Liverpool está "contente com o seu papel de diretor global da Red Bull". "Tem contrato em vigor e não há mais nada a dizer."

Recorde-se que, apesar de o nome de Klopp ter sido ventilado, a imprensa espanhola avança que Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, é o favorito de Florentino Pérez para ocupar o lugar de Carlo Ancelotti, que deverá deixar os merengues antes do Mundial de Clubes.