O AC Milan venceu, esta quarta-feira, a AS Roma por 3-1 e qualificou-se para as meias-finais da Coppa Italia. A noite foi de estreia para João Félix e não podia ter corrido melhor porque marcou.

No final do jogo, Sérgio Conceição não escondeu a felicidade pelo resultado e pelo jogo, lamentando a falta de tempo para treinar. Sobre os portugueses, porém, houve diferenças no discurso. Comecemos por João Félix.

«Ele tem muita qualidade: ver um gesto tão bonito de um jogador que acabou de chegar e de quem todos esperam grandes coisas, deixa-me feliz. Gosto disso, é essa a beleza do futebol. Este desporto é maravilhoso», afirmou o técnico que, por sua vez, deixou críticas a Rafael Leão.

«Pode render mais. Muito mais. Muito mais. Tem qualidades incríveis. Deve pensar que é importante quando tem a bola nos pés, mas quando não tem a bola também é importante. Tem de estar disponível em todos os momentos do jogo para a equipa», explicou.

Por fim, elogios a Conceição vindos do banco adversário. Claudio Ranieri, treinador da AS Roma, depois do jogo, não teve problemas em «dar honra aos adversários».

«Disse-lhe 'Bravo, arrumaste a equipa'. Sou muito sincero, ele colocou bem a equipa em campo: isto depois de apenas alguns meses aqui. É um sinal de que ele está a fazer bom trabalho. Temos de dar os parabéns ao Milan, que do meio-campo para a frente é muito bom», confessou.