O Sporting goleou o Estrela da Amadora por 5-1, no jogo de abertura da décima jornada da Primeira Liga. Viktor Gyokeres foi o homem do jogo e apontou quatro golos.
O Sporting goleou o Estrela da Amadora por 5-1, na décima jornada da Primeira Liga. Estes foram os destaques do encontro:
Viktor Gyokeres – não há nervos ou instabilidade que durem quando há Gyokeres em campo. Um hat-trick na primeira meia hora do encontro (em dois momentos que mostram como parece tão fácil para o sueco fazer golo) acalmou os ânimos e praticamente deu a vitória ao Sporting. Ainda fez o póquer.
Franco Israel – esperava-se uma exibição segura por falta de serviço, viu-se uma exibição segura por Israel mostrar serviço. Sobretudo na primeira parte, o uruguaio selou a baliza. Gyokeres, pelos golos que marcou, Rodrigo Pinho, pelo golo que não marcou, e Israel, pelo que defendeu, foram os obreiros do 3-1 ao intervalo.
Rodrigo Pinho – falhou um golo cantado, cantou um golo e cortaram-lhe o pio num outro, anulado por mão na bola. Foi uma exibição de menos a mais do brasileiro, insuficiente para ajudar a equipa a resgatar pontos, mas que lhe pode ter valido pontos internos.
Extremos do Sporting – os leões jogaram com extremos fechados para terem um jogo aberto. Trincão e Pedro Gonçalves jogaram muito por dentro, abrindo alas para Quenda e Maxi Araújo. Nenhum dos dois atingiu o nível exibicional de Gyokeres (também, vá, pronto), mas foram ambos importantes na manobra ofensiva leonina.
Bucca – foi substituído ao intervalo, mas fez o suficiente para ser um dos destaques do jogo… pela negativa. Cometeu a grande penalidade que deu o 3-1 ao Sporting pouco depois do Estrela ter reduzido, viu amarelo nesse lance e ficou condicionado e foi, no geral, um elemento a menos.