Após a derrota, em Alvalade, com o OC Barcelos, o Sporting não tinha grandes alternativas a não ser tentar vencer em Oliveira de Azeméis, algo que não acontecia há cinco anos. E, se a equipa de Edo Bosch bem o pensou, melhor o fez.

Uma goleada por 1-5 mantém o Sporting na liderança do Campeonato Nacional a três jornadas do fim da fase regular e, para já, dá um pontapé na crise.

«Sabíamos que esta era a primeira de quatro 'finais' e a Oliveirense é uma grande equipa, que custa muito a vencer em sua casa. Tínhamos de fazer muito bem as coisas e fizemo-lo. A primeira parte foi muito ajustada, onde as duas equipas não arriscaram tanto, mas na segunda, assim que conseguimos uma vantagem de dois golos, obrigámos a Oliveirense a abrir-se e aproveitamos para dilatar o resultado», explicou o técnico.

Certo que o resultado não espelha o que aconteceu durante os 50 minutos, esse é um tema menos importante para o objetivo final dos leões. «Faz-nos muito bem, sobretudo pelo desaire que tivemos na semana passada. Aqui está a nossa resposta! Estou muito satisfeito, não só por continuar no primeiro lugar, que é importante, mas pela solidez que a equipa demonstrou. Fomos muito inteligentes a atacar e a defender, e é isso que se quer de uma equipa campeã», elogiou.