A exibição de Yamal diante do Inter (3-3), no dia em que chegou aos 100 jogos pela equipa principal do Barcelona aos 17 anos, deixou o mundo rendido. Desde antigos jogadores, treinadores e até... adversários, foram muitos os que quiseram deixar palavras sobre o menino prodígio que já é cada vez mais uma certeza.

Durante o jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, Haaland fez questão de recorrer à rede social Snapchat para mostrar que estava a assistir à grande exibição de Yamal. "Este miúdo é incrível", escreveu o avançado do Manchester City.

No final do encontro, o treinador do Inter também estava rendido ao jovem: "É um talento que aparece a cada 50 anos. Ainda não o tinha visto o vivo. Não vi um jogador como Yamal nos últimos oito ou nove anos", reconheceu Simone Inzaghi, técnico dos nerazzurri.

Rio Ferdinand, antigo jogador do Manchester United, também utilizou as redes sociais para deixar elogios a Yamal: "Como puro talento futebolístico, atrevo-me a dizer que está a um nível diferente do de qualquer jogador das cinco principais ligas do mundo. Com 17 anos, é verdadeiramente incrível".

Thierry Henry está surpreendido por ver um jogador como Yamal: "É uma loucura o que ele está a fazer. É simplesmente anormal. Uma coisa que é sempre espantosa no futebol é que pensamos sempre que ninguém vai ser melhor, ninguém vai parecer melhor do que Ronaldo e Messi. E, no meu tempo, Pele ou Maradona".