
O Felgueiras venceu o P. Ferreira, na Mata Real, por 2-1 e tendo operado uma reviravolta na 2.ª parte. Os pacenses adiantaram-se aos 32', por Antunes, de penálti, o treinador visitante Agostinho Bento foi expulso ao intervalo, na segunda parte o Felgueiras ficou reduzido a 10 unidades (expulsão de Léo Teixeira) e viu ainda João Silva falhar um penálti... mas acabou mesmo por chegar à vitória, com golos de Pedro Ribeiro e Afonso Silva (71' e 75').
Após o final do jogo, Pintassilgo, adjunto do Felgueiras, lamentou a expulsão do treinador principal. "Está a ser um bocado fácil... O nosso míster tem 4 expulsões, simplesmente não disse nada ao árbitro, tem sido muito sacrificado nas expulsões e queríamos dedicar-lhe a vitória. Não dá para compreender, facilmente expulsam o Agostinho. Estava com um jogador nosso a dizer-lhe: 'Landinho, deixa isso, não interessa, é sempre contra os mesmos'. Ele só disse isto, por isso a revolta dele, até estava a chorar no fim. Tem 4 expulsões, quem está fora vai falar de quem não sabe estar, que é arruaceiro, mas é ser um humano extraordinário, tem sido uma tremenda injustiça. Mas o importante foi o que a equipa conseguiu fazer", afirmou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
Filipe Cândido, treinador dos castores, admitiu o peso do momento na forma como a equipa não soube gerir as incidências que até pareciam favoráveis ao P. Ferreira. "Quando se deixa para o fim a resolução de uma série de situações na tabela... isso por vezes pode influenciar negativamente. Tivemos várias contingências do jogo que aparentemente nos trariam vantagem: um penálti, um jogador a mais, o adversário a falhar um penálti. Hoje temos de assumir a culpa própria porque não fomos capazes de nos assumirmos quando mais era necessário. É difícil encontrar explicação. Enquanto tivermos vida, estaremos cá a dar tudo por este clube", afirmou. Com esta derrota, o P. Ferreira entrará na última jornada, na melhor das hipóteses, em lugar de playoff. Mas a Oliveirense está a jogar (com o Marítimo, partida iniciada às 14 horas) e, em caso de triunfo, atira os pacenses para a zona de descida direta.