Bruno Pinheiro tem dois problemas para resolver na construção do onze com que o Gil Vicente vai entrar em campo para defrontar o SC Braga, no dérbi minhoto agendado para domingo.
Com o capitão Rúben Fernandes castigado, depois de ter sido expulso por palavras dirigidas ao árbitro nos descontos da derrota com o Estoril, abre-se uma vaga no centro da defesa. E há duas opções claras: Jonathan Buatu e Marvin Elimbi.
O angolano de 31 anos até começou a temporada como titular, mas não joga pelos gilistas desde o início de dezembro e a última vez que foi titular já foi há três meses, na visita ao Moreirense.
Já Elimbi, jovem francês de 21 anos, ainda procura a estreia a titular no campeonato, mas deixou boas indicações no triunfo sobre o Moreirense na Taça, no qual constou no onze inicial. Além disso, tem sido opção para Pinheiro várias vezes nos últimos jogos, ainda que sempre a saltar do banco.
No que diz respeito ao lugar de médio defensivo deixado vago com a transferência de Mory Gbane, o espanhol Santi García e o peruano Jesús Castillo são os principais candidatos.