O diretor desportivo do Levante, Felipe Miñambres, confirmou à rádio 'Deportes COPE Valencia' ter na sua posse uma "proposta formal" por Andrés García, atestando desta forma a informação que Record noticiou em primeira mão em relação aos avanços que existiram nas últimas horas.

"Uma equipa apresentou uma proposta formal pelo Andrés, sim. Temos muitas equipas que perguntam e estão interessadas, mas há uma oferta formal pelo Andrés". começou por dizer o dirigente do clube espanhol, confirmando ainda, como o nosso jornal adiantara, que o valor da operação rondará os 10 milhões de euros: "Estamos em negociações. Estamos em cifras que se assemelham às cifras de que falas [10 milhões].

Por outro lado, Miñambres, que nos últimos dias tem negociado diretamente com Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, não deu eco à possibilidade de vender o lateral direito já e retê-lo, por empréstimo, até ao verão. "Se pode acabar a época no Levante? Estamos nessa luta. Vamos continuar a falar", atirou, metendo até 'ao barulho'... Fresneda: "Não entro nesse tema de se o Fresneda entra ou sai [do Sporting]...".

Como demos conta, além de uma oferta cujo pacote total fica ligeiramente abaixo dos 10 milhões de euros, o Sporting também já dá forma ao contrato a oferecer ao jogador, válido por quatro temporadas e meia, até 2029.