
Num surpreendente desenrolar de eventos, Oliver Oakes demitiu-se do seu cargo de diretor de equipa da Alpine apenas dias depois de o seu irmão, William Oakes, ter sido detido em Inglaterra. William, que é diretor na Hitech Grand Prix, foi acusado de transferir propriedade criminal na área de Silverstone Park.
A súbita resignação de Oliver, aos 36 anos, enviou ondas de choque pelo mundo das corridas. Surgiram especulações ligando a sua saída a desacordos sobre as mudanças na formação de pilotos da equipa, mas uma declaração conjunta com Flavio Briatore desmentiu estas alegações, citando razões pessoais para a decisão.
Os irmãos Oakes têm sido figuras proeminentes na cena das corridas, com o envolvimento de Oliver na Alpine e o papel de William na Hitech Grand Prix. A transferência de ações maioritárias da Hitech Grand Prix de Dmitry Mazepin para Oliver Oakes nos últimos anos acrescentou uma camada de complexidade à situação.
Apesar da turbulência que rodeia a família Oakes, a comunidade das corridas permanece ansiosa para ver como estes desenvolvimentos irão impactar o futuro da Alpine e da Hitech Grand Prix. Fique atento para mais atualizações sobre esta saga em desenrolar.