Diogo Costa, guarda-redes e capitão do FC Porto, não escondeu a desilusão, após a goleada (1-4) sofrida perante o Benfica, no Estádio do Dragão, na 'flash' à 'Sport TV'. O internacional português admitiu que o golo sofrido logo aos 40 segundos desestablizou os portistas.

"Sim, acaba por mudar tudo o que tinhamos preparado. Acho que, com bola, temos vindo a melhorar imenso, mas faltou sem bola. Contra equipas que têm qualidade temos que saber fazer melhor, assumir os erros e trabalhar. A única coisa que podemos fazer neste momento é ficar calados e tentar fazer melhor."

Segunda parte com garra mas com muitos erros:

"Mais uma vez não conseguimos entrar no jogo e ter a bola como na 1ª parte. Jogámos mais com o coração e falhámos mais. É assumir as culpas, as responsabilidades e continuar a trabalhar."

Sentimento por ter sofrido 8 golos frente ao Benfica esta época:

"É muito difícil, como todos sabem isto, internamente, é difícil perder os jogos. Mas é o que é, é a vida, temos de pedir desculpa aos adeptos que, desde a nossa saída para estágio, para o Solverde, trouxeram-nos uma energia muito boa até ao final do jogo. Peço desculpa por hoje."

Luta pelo título:

"Se fica fora do horizonte? Claramente, fica difícil, mas sempre me ensinaram a acreditar até ao fim. É acreditar, calar e continuar a trabalhar. É assumir as culpas e estar em silêncio."