![Dérbi paulista foi quentinho e acabou em empate](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
É a magia dos Estaduais. Em preparação para a nova época desportiva, Palmeiras e Corinthians jogaram, esta madrugada, para o Campeonato Paulista e empataram a um num dérbi bem quentinho... que começou atrasado.
Devido a uma intempérie que tem afetado a região, o jogo começou 34 minutos depois e com o relvado em bastante mau estado devido ao granizo que caiu.
A equipa de Abel Ferreira, a jogar em casa, esteve por cima grande parte do jogo e entrou bastante bem, chegando ao 1-0 aos nove minutos, por Maurício.
A igualdade chegaria antes do intervalo, com Yuri Alberto a marcar depois de ser servido por Depay. Nos festejos, por chutar a bandeirola de canto, o avançado acabou por levar um primeiro amarelo.
O segundo veio já no segundo tempo. Pouco depois da hora de jogo, e enquanto o Palmeiras ia carregando, o Corinthians ficou reduzido a 10: Yuri Alberto simulou penálti e levou o segundo amarelo na partida.
Era altura do Palmeiras dar o que podia para chegar à vitória. E deu, não chegando à vitória apenas porque surgiu um herói nos minutos finais: Hugo Souza, ex-guarda-redes do GD Chaves, defendeu um penálti de Estêvão nos descontos, deixando o menino a chorar.
Com este resultado, o Palmeiras segue no segundo lugar do Grupo D atrás do São Bernardo, enquanto o Corinthians é o primeiro destacado do Grupo A.