Adrián 'Toto' Fernández, de 23 anos, é o substituto do nosso bem conhecido Juan Fernando Quintero no Racing Avellaneda . O colombiano, que passou pelo FC Porto, decidiu regressar à pátria e a direção do Racing apostou forte no craque do Peñarol, que nos próximos dias se deve juntar à formação argentina.
Poderia ser apenas mais uma notícia de um reforço de um clube sul-americano, não fosse a história de vida do craque, que há bem pouco tempo estava a cortar postas de picanha no negócio da família.
Nasceu no bairro La Saladita, em Sarandí, e começou a dar chutos na bola logo aos três anos. Mas nunca levou a modalidade demasiado a sério. Era importante ajudar a família, trabalhadora e esforçada, e os relvados causavam demasiadas distrações.
"Sempre gostei de dar uma mão à minha tia no negócio dela. E graça a isso consegui aprender o ofício de talhante e também de repositor. Fazia um pouco de tudo para a apoiar. Até trabalhei no armazém. E acabei por ter uma bonita experiência", registou à imprensa argentina.
Quanto ao futebol... apareceu por casualidade e apenas aos 17 anos: "Um amigo ia fazer testes ao San Telmo e pediu-me para lhe fazer companhia. Acabei por levar chuteiras e também participei nos testes. Quando aquilo acabou disseram-me que estava convocado para um amigável com o Huracán... no dia seguinte. E assim foi..."
Só falta mesmo realçar que no que diz respeito a comparações, Toto está bem resolvido: "Comparam-me ao Juan Román Riquelme, porque tenho características físicas semelhantes a ele. É um orgulho!"