Diogo Dalot considera que Rúben Amorim e o Manchester United serão um 'match' perfeito. Em declarações à Sky Sports, publicadas pouco depois da oficialização da mudança do treinador do Sporting para Inglaterra, o lateral português deixou elogios a Rúben Amorim e mostrou-se entusiasmado por poder trabalhar com ele. 

"É um treinador fantástico, tem uma mentalidade jovem, mas ao mesmo tempo sabe o que quer e é muito exigente, acho que é isso que posso esperar. É o 'match' perfeito para um clube como este. Os padrões são muito altos. Dá para ver que é uma pessoa com padrões muito altos e que os defende. Espero que seja um bom match e que possamos vencer juntos", começou por referir Diogo Dalot, que está no Manchester United desde 2018. 

O internacional português falou ainda sobre os casos de sucesso de treinadores e jogadores que se mudam de Portugal para Inglaterra: "A Premier League combina com ele. As pessoas de Portugal têm esta cultura de estar constantemente a dar provas de si mesmos e tentar lutar por um lugar porque vimos de um país pequeno. Ao longo dos últimos anos têm vindo muitos treinadores e jogadores para a Premier League que têm tido sucesso. Espero que seja mais um caso. Estou muito entusiasmado por começar a trabalhar com ele".

Diogo Dalot considerou também que Rúben Amorim será capaz de lidar com a pressão de estar num clube como o Manchester United e garantiu que todos vão ajudá-lo: "Vem de um clube grande em Portugal, mas costumo dizer que quase quadriplica a quantidade de exposição, intensidade, pressão. No Sporting ele foi mais do que capaz de lidar com isso, tenho a certeza de que vai lidar bem. Estamos aqui, vamos ser uma equipa - jogadores, staff, diretores. Vamos trabalhar juntos e tenho a certeza de que o vamos ajudar e que ele nos vai ajudar a nós".