Como já se percebeu, a eliminação do Boca Junior da Taça Libertadores está a motivar ondas de choque um pouco por todo o futebol argentino. E quanto mais perto estamos de La Bombonera, mais as palavras enduredecem. É o caso de José Basualdo, antigo jogador do clube, que apontou na direção do presidente Juan Román Riquelme.

"Como dirigente não me diz nada. Tem de deixar o ego de lado e pensar mais no Boca", iniciou aos microfones do Súpero Deportivo Radio.

"Deixa muito a desejar e está bem longe daquilo que pensávamos que ele iria fazer na liderança do clube. Diz que esta é a casa dele, mas ninguém entende as decisões que toma. E isto acontece há muito tempo. Diz uma coisa e depois faz outra", registou.

Depois das críticas, Basualdo indicou o caminho a seguir para o líder dos xeneizes: "Quando estava fora do clube queixava-se muito e agora comete os mesmos erros. Tem de ser mais aberto, sem tanto ego. Tem de ouvir outras pessoas. Olhar ao espelho e ver o que tem acontecido nos últimos anos. Pode procurar alguém para o apoiar nestes momentos mais conturbados."