
Cristóvão Carvalho anunciou que a sua candidatura à presidência do Benfica é uma possibilidade cada vez mais real.
Cristóvão Carvalho admitiu, durante um jantar-convívio em Leiria, que a sua candidatura à presidência do Benfica é uma possibilidade crescente. O evento, organizado pelo movimento Voar Para Vencer e realizado no Mercado de Sant’Ana, reuniu cerca de 300 adeptos para assistir à vitória do Benfica sobre o Gil Vicente (3-0), na 24ª jornada da I Liga.
«Estou a ouvir pessoas com vontade de mudar o Benfica. São pessoas que reconheço como grandes benfiquistas, como grandes empresários, como grandes pensadores do Benfica. Há a responsabilidade de pensar melhor o Benfica, escolhendo os melhores para um Benfica melhor», afirmou.
No seu discurso, o advogado Cristóvão Carvalho defendeu que o Benfica precisa de uma liderança “forte e determinada” para posicionar o clube no patamar «onde já devia estar há muito tempo. Sublinhou ainda a importância da união entre sócios e adeptos, afirmando que o Benfica deve reforçar a sua presença fora de Lisboa.
Cristóvão Carvalho também teceu críticas à atual gestão liderada pelo presidente Rui Costa: «Como homem e atleta, foi um maestro fantástico. Tenho pena que, na direção do Benfica, não tenha usado a mesma batuta, e nessa perspetiva, não lhe reconheço liderança».
As eleições para a presidência do Benfica estão marcadas para outubro.
