No futebol tudo muda muito rapidamente e o que por vezes parece certo depressa se torna difícil. É isto que está a acontecer a Francisco Conceição, que chegou a ver a Juventus assumir de viva voz que iria avançar para a compra do seu passe em definitivo e, entretanto, esse cenário já parece de difícil concretização. 

Tudo porque o emblema italiano entrou numa crise de resultados que tornou a presença na próxima edição da Liga dos Campeões mais complexa e, sem os milhões da prova milionária, a contratação em defintivo do extremo português dificilmente irá acontecer. O jornal 'Gazzetta dello Sport' avança esta sexta-feira que segurar os jogadores emprestados será para a Juventus um "luxo pesado demais" para as contas do clube, isto no caso de se confirmar o falhanço no objetivo Champions. 

Francisco Conceição, recorde-se, está cedido à 'vecchia signora' até ao final da presente época, sem opção de compra, tendo a Juventus pagado 7 milhões de euros ao FC Porto, com a possibilidade de pagar mais 3 em caso de apuramento para a Champions. O extremo tem uma cláusula de rescisão com os dragões de 45 M?, sendo que a mesma baixa para 30 M? entre 15 de junho e 15 de julho.