
Os recentes resultados negativos do Real Madrid, com a derrota com o Valência (1-2) na LaLiga a ser seguida por um desaire com enorme estrondo (0-3) em casa do Arsenal, na 1.ª mão dos quartos de final da UEFA Champions League, poderão alterar o processo de contratação do novo selecionador do Brasil.
Como A BOLA já deu conta, Jorge Jesus é o preferido para a sucessão a Dorival Júnior, mas a dificuldade do treinador português em desvincular-se do Al Hilal, bem como o desejo de JJ de lutar até ao fim pela revalidação do título na liga saudita e ainda pela Liga dos Campeões da Ásia, está a colocar alguns entraves no avançar do processo. Nesta altura, o Al Hilal, a oito jornadas do fim, está a cinco pontos da liderança do Al Ittihad e na Champions local vai defrontar o Gwangju nos quartos de final.
Por isso, dentro da CBF há quem acredite que a queda de rendimento do Real Madrid - e consequente possível mudança no comando técnico da equipa, com Xabi Alonso, desde há muito, a ser apontado ao lugar de Ancelotti - poderá facilitar a saída do italiano do Santiago Bernabéu.
Carletto tem contrato com os merengues até ao final da próxima temporada e, no final de março, garantiu que ainda não foi contactado para ser o novo selecionador do 'escrete'. A CBF quer acelerar o processo nas próximas semanas, de forma a que já seja o novo selecionador a fazer a convocatória para os próximos dois jogos do Brasil no apuramento para o Mundial 2026, contra o Equador e Paraguai, em junho.