O P. Ferreira saiu derrotado do Olival, terreno onde o FC Porto B venceu o adversário por 1-0 num encontro muito importante para as contas da permanência. Já no final da partida, pautada por alguma polémica à mistura, Costinha mostrou-se descontente com o desfecho do encontro, pedindo "respeito para todos os símbolos."

"Sentimos uma frustração enorme. Trabalhámos durante a semana para dar uma resposta adequada, mas é preciso deixarem-nos dar essa mesma resposta", atirou, em declarações ao Porto Canal, visando, a seguir, situações fora das quatro linhas: "Não é só dentro do campo, é preciso avaliar o que acontece fora de campo e para o futebol português andar para a frente, é preciso respeitar todos os símbolos. O P. Ferreira tem de ser respeitado." 

Note-se que Carlos Fangueiro, técnico da equipa visitante, esteve suspenso durante este encontro e, como tal, Ricardo Lima ocupou o seu lugar na ficha de jogo. No entanto, nenhum elemento da equipa técnica pacense prestou declarações no final do jogo.