
A temporada do Manchester United tem sido marcada - para além dos péssimos resultados na Premier League - por inúmeros cortes financeiros por parte do 'novo' dono Sir Jim Ratcliffe. E, de acordo com o jornal 'The Sun', os red devils preparam-se para fazer mais um corte nos custos... mesmo se a temporada termine 'em altas' com a conquista da Liga Europa.
Segundo esta fonte, a equipa liderada pelo português Ruben Amorim, onde jogam os internacionais lusos Diogo Dalot e Bruno Fernandes, não terá direito à já habitual 'Bus Parade', como 'manda' a tradição em Inglaterra. Ao contrário desse cortejo festivo, o clube tem em perspetiva preparar um simbólico churrasco no Centro de Treinos em Carrington, um evento que deverá ser dedicado apenas aos jogadores, elementos do staff e clube e famílias destes três grupos. Perante este cenário, o 'The Sun' adjetivou o 'plano de festas' dos red devils como "uma das formas mais discretas de um gigante [do futebol] celebrar a conquista de troféus".
A liderança do CEO da INEOS tem sido marcada por inúmeros cortes no clube. Desde que assumiu o executivo do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe já despediu centenas de funcionários, promoveu alterações nas ementas da cantina do clube, alterou o campo de jogos da equipa de juniores e da equipa feminina de futebol e muito mais. E, ao que parece, os cortes não ficarão por aqui... pelo menos até à equipa de Ruben Amorim começar a conquistar troféus, o que pode acontecer já dia 21, frente ao Tottenham na final de Bilbau.