CJ McLaughlin chegou a Daytona com grandes esperanças—mas saiu com o coração partido.

Após quatro tentativas falhadas para se qualificar para a corrida de abertura da temporada da NASCAR Xfinity Series, a sua quinta tentativa deveria ser diferente. Ele tinha uma nova equipa, patrocínios frescos e um competitivo Chevy nº 92 com a DGM Racing. Mas quando a Mãe Natureza e o regulamento da NASCAR intervieram, McLaughlin nem sequer teve a oportunidade de lutar pelo seu lugar.

Em vez de se alinhar para a United Rentals 300, ficou de fora a olhar para dentro.


A Decisão Controversa do Regulamento da NASCAR Provoca Reações

A chuva já tinha afetado Speedweeks em Daytona, cancelando várias sessões de treino e qualificação. A NASCAR tentou realizar a qualificação da Xfinity Series no sábado, mas apenas 12 carros tinham completado as suas voltas antes que o céu se abrisse novamente.

🔹 Inicialmente, os oficiais atrasaram a sessão, esperando secar a pista.
🔹 À medida que os atrasos se acumulavam, abandonaram a sessão completamente.
🔹 Em vez de reagendar, foram diretamente ao regulamento—definindo a grelha com base nos pontos dos proprietários de 2024.

🚨 O Resultado? CJ McLaughlin, JJ Yeley e Carson Ware nem sequer tiveram a oportunidade de se qualificar!

Para McLaughlin, isto foi mais do que apenas mais uma tentativa falhada. Foi um revés devastador após meses de preparação e esforço.


A Decepção de McLaughlin: “Nem Tivemos uma Oportunidade”

McLaughlin tinha investido tudo para tornar este sonho de Daytona uma realidade. Juntando-se à DGM Racing e Main Street Auto, ele finalmente encontrou uma carrinha competitiva para lutar por um bom resultado.

💬 “A equipa DGM Racing são verdadeiros corredores, e já se sente como em casa trabalhar com eles,” disse McLaughlin antes da corrida. “Com uma grande equipa de corrida e grandes patrocinadores ao meu lado, estou ansioso para aproveitar ao máximo esta oportunidade num lugar tão especial.”

Em vez disso? A chuva e o regulamento roubaram-lhe a oportunidade de fazer até uma volta.

📉 McLaughlin tem 50 participações na série nacional da NASCAR, incluindo 45 na Xfinity e cinco na Truck Series. Ele estava determinado a superar o seu melhor resultado anterior de 19º lugar, mas Daytona simplesmente não estava nos planos.


Vencedores e Perdedores da Decisão da NASCAR

Maior Perdedor: 🏁 CJ McLaughlin, JJ Yeley, Carson Ware – Despojados da sua oportunidade sem uma única volta completada.

Maior Vencedor: 🏆 Justin Allgaier – O atual campeão da Xfinity Series beneficiou-se da posição de pole graças aos pontos do proprietário da JR Motorsports.

Outros Beneficiários:
Brandon Jones & Sam Mayer (JR Motorsports) – Garantidos em posições de partida fortes.
Taylor Gray – Começará na primeira fila.
Austin Hill – O campeão em título do United Rentals 300 por três vezes começa entre os 10 primeiros.

Grelha de Partida Final – Top 10:
1️⃣ Justin Allgaier
2️⃣ Taylor Gray
3️⃣ Christian Eckes
4️⃣ Austin Hill
5️⃣ William Sawalich
6️⃣ Sheldon Creed
7️⃣ Brandon Jones
8️⃣ Sam Mayer
9️⃣ Jesse Love
🔟 Carson Kvapil

A United Rentals 300 está agendada para começar apenas após as 17:00 ETse o tempo permitir.


A Próxima Jogada de McLaughlin: Redenção ou Obstáculo?

Com Daytona fora de alcance, McLaughlin agora enfrenta uma realidade frustrante. O caminho à frente não será fácil, mas se ele conseguir garantir mais oportunidades com a DGM Racing, pode ainda ter a sua chance de redenção.

Foi a NASCAR certa em usar os pontos de proprietário do ano passado para definir a grelha? Ou deveriam ter reprogramado a qualificação para dar a McLaughlin e outros uma oportunidade justa?

💭 Deixa os teus pensamentos abaixo—foi esta a decisão certa, ou mais uma controvérsia da NASCAR em formação?