Sérgio Conceição e Zlatan Ibrahimovic reuniram o plantel do Milan e tiveram uma longa conversa com os jogadores, antevendo o clássico de amanhã com o Inter. A 'Gazzetta dello Sport' explica que a ideia foi tranquilizar a equipa a poucas horas do fecho do mercado e consolidar o ambiente, de modo a que todos possam dar uma boa resposta no importantíssimo dérbi.

O dia de ontem foi agitado em Milanello. Além das negociações no mercado, do treino e da sessão de vídeo, os jogadores tiveram ainda esta longa palestra do treinador e do antigo avançado, agora conselheiro da direção do clube. Sérgio Conceição deixou claro que não pediu a saída de nenhum jogador e Ibrahimovic confirmou que as decisões a envolver transferências são tomadas pelo clube e não pelo treinador. Ambos pediram à equipa que não se distraia com negociações, sejam elas reais ou não, frisando que o desempenho do grupo na última quarta-feira frente ao Dínamo Zagreb (derrota por 2-1) deixou muito a desejar, ficando abaixo dos padrões exigidos pelo clube.

Acrescenta a 'Gazzetta dello Sport' que a relação entre Sérgio Conceição e a equipa é "tensa". O treinador impôs novas regras, novos horários e novos hábitos, como o estágio antes dos jogos. Há treinos noturnos, sessões duplas, um novo capitão... "A gestão de [Stefano] Pioli e [Paulo] Fonseca foi muito, muito mais branda", escreve o desportivo cor de rosa, sublinhando que uma longa conversa "não pode resolver todas as questões críticas e acalmar o ambiente", mas "é um primeiro passo".