Não foi o dia do Inter, mas acabou por também não ser o do Milan, que esteve muito perto de conseguir a terceira vitória da temporada em dérbis de Milão, mas sofreu um golo na compensação, isto depois de três golos anulados do adversário (dois por fora de jogo e o último por falta) e de três bolas no poste esquerdo da baliza de Maignan.
Os nerazzurri foram superiores durante grande parte do encontro, especialmente na primeira parte, na qual tiveram bastantes oportunidades para abrir o marcador, sendo que Dimarco e Lautaro Martínez chegaram mesmo a festejar. No entanto, foi Reijnders a fazer o primeiro do encontro, logo após ter testado os reflexos de Sommer com um remate potente e à entrada da grande área. Rafael Leão, novamente titular, recebeu a bola na ala esquerda e cruzou, mas o guarda-redes suíço não conseguiu agarrar a bola e deixou-a nos pés do neerlandês, que atirou para o fundo das redes.
Na segunda parte, a formação orientada por Inzaghi tentou reagir, mas teve um novo golo anulado do avançado argentino e mais bolas nos postes: primeiro de Bisseck, depois de Thuram e ainda outra em cima do minuto 90. Parecia que ia mesmo dar vitória da equipa de Sérgio Conceição, mas eis que Bisseck cruzou para a área, Zalewski amorteceu a bola no peito e de Vrij apareceu para salvar um ponto.
Em caso de vitória, o clube do técnico português regressaria ao sétimo lugar da Serie A, mas assim continua no oitavo, enquanto o Inter continua na segunda posição, deixando o Nápoles na liderança isolada, com mais dois pontos. Durante a semana, o Milan tem jogo para os quartos de final da Taça de Itália, em casa frente à Roma.