O AC Milan saiu derrotado (3-1), este domingo, na deslocação ao reduto da Roma, um resultado pesado e que afasta os rossoneri da possibilidade de alcançar os lugares de acesso à Europa. No final do encontro, Sérgio Conceição reagiu à partida, dirigindo duras críticas à arbitragem.

«Não foi um bom ambiente depois de perder a final da Taça de Itália. Os detalhes fizeram imensa diferença, não apenas na final [da Taça], mas desde que cheguei aqui. O VAR de hoje foi o mesmo de Bolonha. Não estou a dizer que hoje não era [relativamente à expulsão de Santiago Giménez], mas na final a mesma situação aconteceu ao Gabbia», começou por dizer.

«Estes episódios fazem a diferença. Na primeira parte estivemos bem em não permitir à Roma tocar na bola, mas depois deixámos de fazê-lo. Sofremos de bola parada de forma pouco inteligente. Tivemos depois ainda uma chance para empatar pelo Leão», concluiu.

O técnico luso de 50 anos abordou, ainda, o seu futuro e comentou a sua expulsão, já no final do embate devido a protestos, garantindo que apenas defendeu o bom nome do seu conjunto e do AC Milan.

«Vamos avaliar. Em primeiro lugar, estou aqui para trabalhar todos os dias. Não estou a dizer que está a ser uma boa segunda metade de temporada, mas teve momentos positivos. Os jogos decisivos, infelizmente, não os enfrentámos da forma correta. Não foi um ano positivo para uma equipa como o Milan. Todos irão avaliar o seu trabalho», refletiu.

«[Expulsão?] Sempre vivi esta profissão com paixão. Lamento que por uma palavra tenha sido expulso, apenas pedi respeito pelos meus jogadores e pelo Milan. Depois, a falta no segundo golo não existiu. Mas mesmo assim temos de estar unidos, num ambiente que não é fácil, numa temporada que não tem sido fácil. Estamos aqui com toda a responsabilidade», rematou.

Recorde-se que o emblema de Milão situa-se no nono posto da Serie A, com 60 pontos obtidos em 37 jornadas.