Depois do triunfo a meio da semana para a Taça de Itália, a Juventus voltou a festejar, desta feita em jogo a contar para a Serie A. Na visita ao reduto do Monza, o conjunto liderado por Thiago Motta triunfou por 1-2 e igualou a Fiorentina com 31 pontos- o conjunto viola ocupa o quinto posto porque tem menos dois jogos.

Com Francisco Conceição no onze- Dany Mota e Pedro Pereira também foram opções iniciais do outro-, a Juve entrou em campo com vontade de mostrar as suas ambições. Dessa forma, após um canto cobrado pela direita por Teun Koopmeiners, Weston McKennie surgiu na cara do guarda-redes adversário e só teve de encostar para o primeiro tento do encontro.

Apesar de estar não só em desvantagem no marcador, mas também em zona de descida, o Monza não se deixou abalar e chegou ao empate pouco depois. Na sequência de um grande cruzamento da esquerda de Andrea Carboni,Samuel Birindelli rematou de primeira, não dando assim hipóteses as Di Gregorio.

Ainda na primeira parte, os visitantes conseguiram reassumir a liderança no marcador. Num lance algo confuso e em que a bola esteve muito no ar, Locatelli recebeu e, de forma rápida, Nicolás González aproveitou para rematar e soltar a festa dos adeptos forasteiros.

Na segunda parte, o Monza até teve mais bola, mas as chances de golo foram relativamente divididas. Mesmo assim, o 1-2 perdurou até ao apito final.