O desaire frente à Lazio, há duas jornadas, parece não ter abalado o Napoli, que segue a bom ritmo na Serie A. Assim, depois de ter vencido a Udinese na jornada anterior, o conjunto liderado por Antonio Conte bateu agora o Genoa por 1-2 e subiu, ainda que à condição, ao topo da tabela classificativa.

A partida arrancou com uma entrada em grande por parte do conjunto visitante. Logo aos 15 minutos de jogo, David Neres, ex-Benfica, cruzou pela esquerda e Zambo Anguissa subiu mais alto do que toda a gente para colorir o marcador.

Pouco depois, aos 23', o jogo aéreo voltou a fazer a diferença para os napolitanos. Após um livre lateral cobrado por Stanislav Lobotka, Amir Rrahmani cabeceou de uma forma pouco ortodoxa, num cenário que acabou por deixar o guarda-redes Leali batido.

Na etapa complementar, o Genoa entrou a todo o gás e conseguiu dar um ar da sua graça. Lançado pela esquerdo, o avançado Vitinha teve uma arrancada digna de registo e serviu Andrea Pinamonti, que rematou tranquilidade para o 1-2. Ainda que a equipa da casa tenha tentado, o resultado não sofreu alterações, pelo que o Genoa segue no 13º lugar.

No primeiro jogo do dia em Itália, o Bologna, futuro adversário do Sporting na Liga dos Campeões, bateu o Torino por 0-2.