
Cláudia Lima renovou contrato com o FC Porto, anunciou o clube.
A internacional portuguesa foi a primeira contratação do futebol feminino dos dragões depois de passagens por Folgosa, Boavista e Valadares, tornando-se um dos rostos do projeto da direção liderada por Villas-Boas.
«Se há alguém que tenha sido a face deste projeto é a Cláudia, que chegou como o primeiro grande reforço do futebol feminino. Chegou, viu e venceu. Numa primeira etapa venceu a lesão que trazia, pudemos ajudá-la numa rápida e pronta recuperação do seu joelho, e isso foi importante para a Cláudia e para a equipa. Marcou no jogo em que conseguimos a subida, tem marcado, tem assistido, tem sido uma líder, tem sido a capitã e penso que isto é uma justa recompensa pelo bom trabalho e pela continuação e desenvolvimento deste projeto, esperemos que em breve na Liga BPI», disse o presidente portista, citado pelos meios do clube.
Por sua vez, a maiata, de 28 anos, não escondeu a alegria por continuar a jogar de azul e branco.
«Estou muito feliz, é um orgulho enorme continuar mais um ano na minha casa: o Futebol Clube do Porto. Estou a dar mais um passo cá dentro e a realizar mais um sonho. Continuar cá é a realização de um sonho», referiu.
Cláudia Lima esteve alguns meses afastada dos relvados devido a uma lesão grave no joelho e voltou à competição em janeiro. Desde então, a jogadora contribuiu com três golos e cinco assistências para a época de sucesso do FC Porto.