Os adeptos do Bétis de Sevilha cumpriram a sua tradição solidária e levaram peluches para o estádio, no domingo, durante a partida frente ao Rayo Vallecano, que atiraram para o relvado no final do primeiro tempo.

Todas as épocas, no último jogo do ano civil, no Benito Villamarín, os adeptos do Bétis de Sevilha unem-se para proporcionar um Natal especial a crianças carenciadas.

Diretamente das bancadas, são atirados para o relvado peluches de todas as cores, tamanhos e feitios.

Este ano, os cerca de 20 mil peluches angariados serão entregues também às crianças que foram afetadas pelas cheias, em Valência.

Os 20 milhares de brinquedos recolhidos no âmbito desta iniciativa representam um novo valor máximo, já que, em 2021, ano em que tinha sido estabelecida a anterior marca recorde, foram doados 19 mil peluches.

No seu site oficial, o clube andaluz destaca e agradece a solidariedade dos seus adeptos, "que deixaram uma imagem colorida sobre o terreno de jogo".

Partida terminou empatada

Desportivamente, o desfecho da partida não foi o que os adeptos da casa esperavam.

A estrela da companhia, Isco Alarcón, ainda fez sonhar os sevilhanos com um remate certeiro aos 37 minutos de jogo, mas, aos 51, Isi Palazón marcou para o Rayo Vallecano e restabeleceu a igualdade no marcador, que perdurou até ao apito final.

O Real Bétis segue na nona posição da La Liga com 25 pontos, enquanto o emblema de Madrid está colocado no 12.º lugar com 22.